Seguranças sem treinamento substituem guardas municipais em greve
.
VEJA O VÍDEO

Prédios públicos em Limeira estão sendo vigiados por uma empresa de segurança que tem um alvará de funcionamento vencido desde 28 março de 2008, segundo a Polícia Federal. A empresa de Segurança Empenho foi contratada para substituir os guardas municipais, que estão em greve desde 7 de agosto.
A denúncia contra a empresa foi feita pelo Sindicato dos Servidores Municipais. De acordo com os sindicalistas, pelo menos 36 vigilantes trabalham em seis prédios públicos, incluindo o paço municipal.

Outra denúncia é que a vigilância está sendo feita por pessoas sem treinamento. Os próprios vigilantes afirmam que não têm nem um rádio para um caso de emergência. “Se precisar vou pegar meu celular e ligar para a PM ou GM”, disse um vigilante que pediu para não ser identificado. Ele confirmou à EPTV que não recebeu treinamento algum.

Desconhecimento
O secretário de Segurança de Limeira, Siddartha Carneiro, disse que desconhecia o problema, mas vai investigar. “Até que essa eventual irregularidade se normalize, a prefeitura não vai pagar pelo serviço”, disse o secretário.
O gerente da Empenho, Augusto César Janoski, nega que a empresa esteja em situação irregular. Segundo ele, a Polícia Federal deu um prazo de até novembro para apresentar a certidão negativa de débito com o INSS, um dos documentos exigidos para a renovação do alvará.
Apesar da declaração do gerente, a Polícia Federal considera a empresa funcionando de forma irregular. Ainda segundo a PF, nenhum acordo foi feito.

A
EPTV não conseguiu entrar novamente em contato com a empresa Empenho para que ela comentasse o fato de funcionários estarem sem treinamento adequado para a função.
Greve
Sobre a greve dos guardas municipais, o secretário de Segurança diz que a discussão precisa ser feita na data-base da categoria, em março de 2010. Os grevistas querem a incorporação das horas extras ao salário e melhores condições de trabalho.


edit post

Comments

0 Response to 'Prefeitura contrata empresa de segurança com alvará vencido'

Postar um comentário