O munícipe que não conseguir atendimento no telefone 153, em função da greve da Guarda Municipal (GM), deve acionar a Polícia Militar (PM), pelo 190 ou procurar a Polícia Civil, pelo 197.
A equipe de reportagem da Gazeta simulou uma ligação no telefone da GM e foi informada que os pedidos estão sendo atendidos “na medida do possível”. Nesses casos, o capitão Érico Hammerschmidt Junior declarou que a população deve acionar a PM ou Polícia Civil. “Ambas corporações adotaram medidas especiais de trabalho desde sexta-feira”, explica.
Segundo ele, não houve aumento do número de chamadas ou demandas na PM em decorrência da greve da GM e nem prejuízo à segurança pública. “Muitos guardas que aderiram à passeata sábado, por exemplo, estavam de folga. Não é uma afirmação política. É uma constatação. Não houve crimes de extrema gravidade também. A população deve se acalmar”, afirma.
O esquema especial montado para o final de semana do Dia dos Pais, com escala extra de policiais e deslocamento de servidores administrativo para viaturas, continua. Na zona rural, após reunião entre a PM e moradores na última quinta-feira na Associação Comercial e Industrial (Acil), as rondas com equipes da Força Tática foram reforçadas. O patrulhamento nas imediações dos prédios públicos, com escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), foi intensificado.
Segundo o delegado seccional José Henrique Ventura, a Polícia Civil também adotou esquema especial de atendimento à população. Policiais dos distritos e das delegacias especializadas formaram equipes que ajudam no serviço ostensivo. “Quando uma equipe da Polícia Civil sai para fazer uma investigação, por exemplo, também ajuda no patrulhamento”, explica. Ventura explica que uma das principais preocupações é em relação à região comercial e bancária, assim como furtos e roubos de veículos.
Fonte da Noticia
edit post

Comments

0 Response to 'INFORMAÇÕES AOS MUNICIPES'

Postar um comentário