Guardas municipais conseguiram retirar das ruas um trio que vinha aterrorizando Limeira ao capturar B.C.S., de 19 anos, conhecido como "Bruninho", e dois adolescentes, 17 e 15, após um assalto à residência no Jardim Aeroporto, durante o feriado. Depois da detenção, a Polícia Civil atribuiu outros recentes roubos aos acusados. De acordo com a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), responsável pelas apurações, B. foi reconhecido como o assaltante em outros cinco assaltos. Já os jovens comparsas teriam participado de todos os casos, porém, foram apontados como ladrões em quatro roubos.
Todos os assaltos se referem a invasões a residências. Em um dos crimes investigados pela DIG, que aconteceu em agosto, "Bruninho" confessou sua participação, mas atribuiu a ideia do assalto a dois adolescentes, detidos dias depois, em ocasiões diferentes. Após a captura dos comparsas desse assalto, nota-se que B. recrutou outros dois jovens a cometer os roubos. Morador no Jardim Odécio Degan, o trio foi detido por guardas municipais, na noite de segunda-feira, após a casa de J.F.T., 42, no Jardim Aeroporto, ser assaltada por três ladrões. Ele e a esposa acabaram surpreendidos pelos assaltantes.
Logo após o roubo, uma equipe da GM localizou os adolescentes escondidos em um matagal com pertences roubados do casal. Em seguida, os guardas encontraram "Bruninho" em sua residência com um revólver calibre 38 municiado. Os três foram reconhecidos pelas vítimas como os assaltantes. Agora, com as imagens dos acusados, a equipe da DIG solucionou outros cinco assaltos à residência. Dois deles aconteceram na semana passada. No mais recente caso, o trio surpreendeu um adolescente, de 13 anos, que dormia no momento em que sua casa foi invadida, no bairro Alto do Flamboyant, no dia 7. Sozinho, o jovem acabou amarrado e teve a boca amordaçada. O assalto só teve fim com a chegada dos pais dele, provocando a fuga dos ladrões, que roubaram vários pertences.
Apenas "Bruninho" foi reconhecido como um dos assaltantes nesse caso, já que os comparsas - que se presume ser os adolescentes - usavam capuzes. Em outro roubo, na noite anterior, ao render uma mulher, 32, em uma residência no Jardim Guimarães, os três foram reconhecidos como os ladrões.
No mês passado, outros dois assaltos cometidos em dias seguidos também são atribuídos ao trio. Em um dos casos, que vitimou outra mulher, 38, "Bruninho" negou envolvimento. Já no outro, os três seriam os criminosos que renderam o morador assim que ele chegou à residência, no Jardim Ipanema, invadida após a caixa do hidrômetro ser danificada.
Já em meados de agosto, B. foi apontado como o ladrão que assaltou uma residência na Rua Presidente Roosevelt, no Centro, quando até um entregador de pizzas, que chegou para realizar uma entrega no imóvel, foi assaltado pelos ladrões. A DIG já tinha solucionado o caso após a apreensão de dois adolescentes na época. "Bruninho" foi identificado, mas não tinha sido localizado. Nesse assalto, ele confirmou seu envolvimento, mas atribuiu a decisão de assaltar a casa aos dois jovens comparsas.
"As vítimas ressaltaram que "Bruninho" estava muito louco (drogado). Por isso, nem usava capuz", enfatizou um dos agentes da DIG. "Bruninho" já foi transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba, enquanto os adolescentes ainda permanecem no Setor de Custódia Provisória de Menores, em Limeira.
edit post

Comments

0 Response to 'GUARDA MUNICIPAL PRENDE TRIO QUE ATERRORIZAVA A POPULAÇÃO'

Postar um comentário