Destemidos e audaciosos. Assim podem ser classificados três criminosos que agiram em Limeira durante o final da noite de domingo. Eles seriam presidiários. Ao serem beneficiados com a saída temporária da cadeia, referente ao Dia das Crianças, porém, roubaram um rapaz, de 25 anos. E ao mantê-lo refém, usaram o veículo dele para cometer um assalto em uma residência. O vigilante J.P.A.O. trafegava com seu automóvel e, nas imediações da rotatória da Barroca Funda, na Vila Santa Cecília, próximo ao Anel Viário, precisou parar devido ao trânsito, momento em que foi rendido pelos assaltantes.

O trio entrou no carro. Dois estavam armados e obrigaram J. a passar para o banco traseiro. Ao anunciarem o assalto, os ladrões disseram ao vigilante ser presidiários e que estavam de "saidinha" (indulto). Devido a estas condições, "precisavam levantar um dinheiro". Conforme J., trafegaram até que encontraram outra vítima. Eles notaram um rapaz que guardava o veículo na garagem da casa onde mora, na Vila São Luís. Enquanto um dos criminosos ficou vigiando J., os outros dois desembarcaram e foram render o rapaz. O dentista F.A.J., 32, acabou sendo a nova vítima do trio.

O dentista e a esposa foram dominados e, em seguida, mantidos em um dos quartos da residência. Um dos criminosos ficou a vigiá-los enquanto o comparsa recolhia pertences. O assalto durou cerca de 30 minutos. O casal não foi agredido, mas sofreu com o "terror psicológico" empregado pelos assaltantes. Roubaram diversos eletroeletrônicos, cerca de R$ 2 mil, US$ 300, entre outros bens. Tudo foi colocado no próprio carro do dentista - um Ford Ka. Quando fugiram, comentaram com F. que abandonariam o veículo nas proximidades. O dentista conseguiu notar que um Fiat Uno verde teria participado do roubo.
VEÍCULOS
Uma vizinha também percebeu a participação de um carro vermelho. Era o Fiat Uno do vigilante, que foi mantido refém durante e até instantes depois do assalto à residência do dentista. O terceiro assaltante, que ficou com J., logo após o roubo, ordenou que ele assumisse a direção do seu veículo e que o levasse até o Jardim Santa Eulália, onde foi liberado. Antes, porém, teve o celular roubado pelo ladrão.

Além de roubarem o vigilante e o dentista, os mesmos criminosos teriam ligação com o furto do Fiat Uno verde visto durante o roubo à residência do dentista, que foi levado instantes antes aos crimes. O carro do dentista só foi localizado já no início da noite de anteontem, abandonado no Jardim do Lago.
edit post

Comments

0 Response to 'De "saidinha", bandidos assaltam em série'

Postar um comentário