A Secretaria Municipal de Segurança apresentou hoje o novo inspetor da Base Operacional 1 da Guarda Municipal. O inspetor Sílvio Aparecido Lourenço Ramos será responsável pelo comando da Base 1 da GM, que corresponde à área do 1º Distrito Policial na cidade.
Secretário de Segurança, Siddhartha Carneiro Leão explica que a mudança acontece após pesquisas da secretaria que traçaram o perfil da pessoa que comandará a base. "O inspetor Sílvio Ramos é a pessoa que corresponde àquilo que a GM quer", comenta.
Antes de Sílvio Ramos assumir, o comando da Base 1 era da guarda Rita de Cássia Florêncio, que, além da Base 1, acumulava o comando do Pelotão Escolar da GM. Siddhartha diz que com a chegada de Sílvio Ramos, Rita poderá se dedicar exclusivamente ao comando do Pelotão Escolar. "O trabalho de Rita frente ao Pelotão Escolar é muito bom e agora ela poderá se dedicar mais ao patrulhamento das escolas e à segurança de alunos e professores", observa.
CURRÍCULO
O secretário fala que o currículo do gm Sílvio Ramos pesou para sua escolha para o comando da Base 1. Dentre os cursos que o gm possui estão o de "Capacitação de Recursos Humanos para Prevenção ao Uso Indevido de Drogas", do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), o de "Especialização em Operações Especiais", do Centro Avançado de Técnicas de Mobilização (Cati), de "Progressão em Favelas", do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o "Close Quarter Combat", da Swatt (polícia especializada norte-americana).
edit post

Comments

0 Response to 'Base 1 da GM tem novo inspetor'

Postar um comentário